Aparecida e a pesquisa

(Escrito em 28 de abril de 2020)
O dia era terça-feira. Por volta das 17h. 

Raramente meu celular toca. Exceto de telemarketing, com os DDDs 11. 

Eis que estou trabalhando e toca um número de celular com DDD 21.

- Alô?

- Boa tarde, sou a Aparecida, falo com quem?

- Oi, Aparecida. Eu sou a Luana. Posso ajudá-la?

- Sim. [E falando pausadamente, e meio triste] - Na impossibilidade de encontros pessoais e na rua, por este momento que estamos vivendo caótico, estou fazendo uma pesquisa e a pergunta que quero lhe fazer é: o que você acha do futuro da humanidade? Para onde a humanidade está indo?

Incrédula com a pergunta tão provocativa e abrangente, respondo com outra pergunta:

- Onde você conseguiu o meu número, Aparecida?

- Discamos aleatoriamente, senhora... Luana! [Ela lembrou do meu nome]. Discamos, e quando uma pessoa atende, dizemos "alô" e fazemos a pesquisa.

- Ah, que legal, Aparecida! Eu gostaria de não responder a esta pergunta então. Pois não sei quem você é, não a conheço.

- Ah, não gostaria de responder??? [Aparecida sentindo raiva]

- Não, mas agradeço a sua ligação. Obrigada!

- Então é por pessoas como a senhora, que não cooperam com o semelhante, que este país não vai pra frente!

- Dona Aparecida? E a senhora? Acredita no futuro da nossa humanidade?

- Claro! Porque meu lema é Brasil acima de tudo e Deus acima de todos! Deus e o nosso comandante está conosco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no salão Maria Bonita - 17