Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2021

Em observação, no Infnet - 223

Hoje é quinta-feira. São 12h00. Estou no Infnet, sentada à mesa, no DPED. Ao meu lado direito, um vão por onde as pessoas passam. Ao meu lado esquerdo, um vão por onde as pessoas passam. Na minha frente, uma mesa com dois monitores e um gaveteiro e um monte de coisas em cima. O celular bipa. SMS da Vivo. Bipa novamente. Whatsapp da Suzana. Bipa novamente. Notificação do clima. - Foi? O celular bipa. Whatsapp da Suzana. - Foi?

Em observação, na Gauisa - 11

- E aí, Flávio? - Tudo bem? - Tudo bem, graças a Deus. Hoje é domingo. São 16h27. Sérgio passa na minha frente.  - Tá ali fora. Tou esperando ele, porque ele está com a minha roupa. Estou na Gauisa, sentada na secretaria.  - André tá ali, Erik? Beleza.  Erik passa na minha frente. Veste calça branca, blusa branca e havaianas brancas. André passa ao meu lado esquerdo. 

Em observação, no Uber - 94

- Você tá sem máscara? Ah, tá bom. Hoje é sexta-feira. São 12h15. Estou no Uber, sentada. É mesmo. Ao meu lado direito, porta fechada e janela aberta. Ao meu lado esquerdo, duas sacolas em cima do banco. Na minha frente, um banco vazio.  - O quê? Ah, é mesmo.  O celular bipa. WhatsApp do marido. - Não. Aqui é contramão. 

Em observação, no Uber - 93

- É, por favor. É, por favor.  Hoje é quinta-feira. São 11h14. Estou no Uber, sentada.  - Graças a Deus! Ao meu lado direito, porta e janela fechadas.  - Ah, é bom mesmo. Ah, excelente. Que bom. Você faz estofado também, não? Só limpeza. É verdade. Poxa. É, entendi.  Ao meu lado esquerdo, um banco vazio. Na minha frente, um banco vazio. 

Em observação, no Edifício Santa Fé - 8

Hoje é domingo. São 16h03. Estou no Condomínio do Edifício Santa Fe, sentada na portaria. Ao meu lado direito, um canteiro.  - Um minuto.  Na minha frente, um canteiro. Ao meu lado esquerdo, André em pé.  O celular bipa. Direct da Viviane. - Qual a placa? - RIR.

Em observação, no Uber - 92

- Ui. Desculpa. Tudo bem e você? Hoje é sábado. São 15h53. Estou no Uber, sentada.  Ao meu lado direito, porta fechada e janela aberta. Ao meu lado esquerdo, uma sacola verde em cima do banco. Na minha frente, um banco vazio. 

Em observação, no Marcelo Benchimol

Ana passa ao meu lado direito. Hoje é sexta-feira. São 11h43. Estou na loja Marcelo Benchimol, sentada. - Tá ótimo. Muito obrigada.  Ana passa ao meu lado direito.  Ao meu lado direito, um vão por onde as pessoas passam. Ao meu lado esquerdo, um banco vazio.

Em observação, no Uber - 91

- Isso. Sou eu. Pro Rio Comprido, Barão de Itapagipe, por favor.  O celular bipa. Notificação da agenda. Hoje é quinta-feira. São 16h18. Estou no Uber, sentada.  Ao meu lado direito, porta fechada e janela aberta. Ao meu lado esquerdo, um banco vazio. Na minha frente, um banco vazio.  - Não, não me incomodo não. Imagina! O celular bipa. WhatsApp do Higor. Bipa novamente. WhatsApp da Ana. Bipa novamente. WhatsApp da Ana Carolina. 

Em observação, no Uber - 90

Hoje é segunda-feira. São 12h52. Estou no Uber, sentada. Ao meu lado direito, porta fechada e janela aberta. Ao meu lado esquerdo, um banco vazio. Na minha frente, um banco vazio.  - Boa tarde. Tudo bem e você?

Em observação, no Uber - 89

- Sou eu. Tudo bem e você? Tudo ótimo, graças a Deus.  Hoje é domingo. São 17h19. Estou no Uber, sentada.  Ao meu lado direito, porta fechada e janela aberta. Ao meu lado esquerdo, um banco vazio. Na minha frente, um banco vazio.  O celular bipa. Notificação do clima. Bipa novamente. WhatsApp da Fernanda. - Isso, esse de grades vermelhas. Quanto te devo? Aqui, tá certinho. Muito obrigada. Deixa eu só pegar a minha chave? Só um minutinho. Muito obrigada, fica com Deus. 

Em observação, na rua Barata Ribeiro

Hoje é sábado. São 15h45. Estou na rua Barata Ribeiro, sentada em um canteiro. Ao meu lado direito, a calçada por onde as pessoas passam.  Um homem.  Um homem passa ao meu lado esquerdo.  Ao meu lado esquerdo, um vão por onde as pessoas passam.  Um homem passa ao meu lado esquerdo carregando uma bolsa carteiro preto e um cigarro.  Uma mulher passa ao meu lado esquerdo.  Um homem passa ao meu lado esquerdo.  Um homem passa ao meu lado esquerdo carregando uma mochila preta. Ele é branco.  Dois homens.  Um homem passa ao meu lado esquerdo. Um homem passa ao meu lado esquerdo.  Uma mulher e um cachorro.  Duas mulheres. Uma mulher e um cachorro passam ao meu lado esquerdo.  Um homem passa ao meu lado direito carregando duas sacolas brancas cheias de livros. Ele carrega uma mochila preta. É branco. Acho que é o Daniel. Uma mulher.  Um. Um. Uma. Um homem passa ao meu lado esquerdo.  Um homem passa ao meu lado esquerdo 

Em observação, no Uber - 88

- Tudo bem? Tudo bem e você? É, por favor.  Hoje é sexta-feira. São 11h20. Estou no Uber, sentada.  Ao meu lado direito, porta fechada e janela aberta. Ao meu lado esquerdo, um banco vazio. Na minha frente, um banco vazio.  O celular bipa. WhatsApp da Ana.  - Ih é.  O celular bipa. Notificação da agenda. Bipa novamente. WhatsApp da Ana. Bipa novamente. WhatsApp da Marcela. Bipa novamente. WhatsApp da Ana. Bipa novamente. Workchat da Carolina. Bipa novamente. WhatsApp do Marido. Bipa novamente. Notificação do Uber.  - Onde você parar pra mim tá bom, Djair. Quanto eu te devo? Aqui. Muito obrigada. 

Em observação, no Infnet - 222

Hoje é quinta-feira. São 13h45. Estou no Infnet, sentada à mesa no DPED. Ao meu lado direito, um vão por onde as pessoas passam. Ao meu lado esquerdo, minha ecobag no chão e um vão pode onde as pessoas passam. Na minha frente, quatro mesas com quatro computadores, sete monitores e muitas coisas em cima. Por aqui, luzes acesas e tudo silencioso. O computador bipa. Whatsapp do Higor. Bipa novamente. Microsoft Teams do Nivaldo. Bipa novamente. Whatsapp do Higor.

Em observação, na Focus

Hoje é segunda-feira. São 11h22. Estou na clinica Focus. Uma mulher passa ao meu lado esquerdo.  Estou sentada na recepção.  Ao meu lado direito, uma cadeira azul vazia. Ao meu lado esquerdo, um corredor por onde as pessoas passam.  O celular bipa. Notificação do clima. Na minha frente, uma cadeira azul vazia. Adilena passa ao meu lado esquerdo carregando uma bolsa preta e um guarda chuva rosa. Uma mulher passa ao meu lado esquerdo carregando uma bolsa e um envelope. Um homem passa ao meu lado esquerdo carregando uma folha de papel.  O celular bipa. Workchat da Rita. Bipa novamente. Notificação da agenda. 

Em observação, no Botafogo Praia Shopping

Hoje é domingo.  Duas mulheres passam ao meu lado direito.  Uma mulher passa ao meu lado direito.  Um homem passa ao meu lado direito.  São 15h02. Um homem passa do meu lado direito.  Agora são 17h07. Estou no Botafogo Praia Shopping, sentada à mesa no segundo andar. Uma mulher passa na minha frente.  Uma mulher passa ao meu lado direito mexendo no celular.  Uma mulher passa na minha frente. É branca, magra. Uma mulher passa ao meu lado direito. Duas mulheres e uma criança menina passam ao meu lado direito.  Uma mulher passa ao meu lado direito carregando uma bolsa preta. Ao meu lado direito, um corredor por onde as pessoas passam.  Uma mulher passa ao meu lado direito carregando uma bolsa preta e um guarda chuva. Um homem.  Uma mulher passa ao meu lado direito falando no celular. 

Em observação, no Uber - 87

- Isso. Tem. Só vou deixar um livro na casa de uma amiga. Na portaria. Isso. Hoje é sábado. São 12h32. Estou no Uber, sentada. Ao meu lado direito, porta e janela fechadas. Ao meu lado esquerdo, um banco vazio. Na minha frente, um banco vazio.

Em observação, no Uber - 86

- Boa tarde. Tudo bem, graças a Deus. É. Pode ser na esquina da Uruguaiana com Carioca, por favor.  Hoje é quinta-feira. São 12h19. O celular bipa. WhatsApp da Márcia.  Estou no Uber, sentada.  Ao meu lado direito, porta fechada e janela aberta. Ao meu lado esquerdo, um banco vazio. Na minha frente, um banco vazio.  O celular bipa. WhatsApp da Marcia.