Em observação, no ônibus - 309

Hoje é quarta-feira. São 06h19.

Estou no ônibus 415, sentada.

Ao meu lado direito, um banco vazio. Ao meu lado esquerdo, uma janela fechada. Na minha frente, uma mulher sentada. Ela é branca. Tem o cabelo cacheado preto com mechas loiras. Fala no celular. 

- Ela vai pedir, entendeu? Você vai começar do zero.  Mas assim tenta. Eu acho. Entendeu? O Adriano falou pra você ir pra lá. Vai lá. Conversa lá. Mas. Pensa nisso cara. Maturidade. A idade chega. Entendeu? Eu não conheço ela. A mulher é independente. Sozinha. Complicado. E você vai recomeçar. O que eu puder fazer eu vou fazer. Mas assim. Foi o que eu te expliquei. O que puder fazer. Quem é quem. Quem são vocês. Toda a família. Entendeu? Vai ser até um bom momento para você refletir. Você merece. 

Ela veste uma blusa de manga listrada branca e preta.

- E se. Se ela. Eu te conheço também. Ainda mais que ela. Então tipo assim. Deixa pra lá. Eu sou tranquila mas ela... segura. Porque... 

Ela olha para baixo. 

O celular bipa. Notificação da agenda. 

Uma mulher senta ao meu lado direto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no salão Maria Bonita - 17