Em observação, no ônibus - 419

Hoje é segunda-feira. São 06h22.

Estou no ônibus 415, sentada.

Ao meu lado direito, uma janela fechada. Ao meu lado esquerdo, um banco vazio. Na minha frente, uma mulher sentada.

O celular bipa. Notificação do RioCard.

A mulher sentada na minha frente está dormindo. Ela é negra e gorda. Tem o cabelo loiro, trançado, comprido, preso em um rabo de cavalo com um lenço preto. Veste uma blusa preta de alcinha. Tem a cabeça encostada no banco e na janela, caindo. Acorda e se ajeita. A cabeça continua encostada no banco. Sua cabeça vai caindo pra janela. A mulher dorme. Encosta totalmente a cabeça na janela. Acorda. Olha para fora da janela. Tem a cabeça encostada no banco. Encosta a cabeça na janela. Desencosta. Encosta novamente. Desencosta. Acorda. Olha para fora da janela. Continua com a cabeça encostada no banco. Encosta a cabeça na janela. Dorme. Desencosta. Continua com a cabeça encostada no banco. Encosta a cabeça na janela. Desencosta. Continua a cabeça encostada no banco. 

O celular bipa. Notificação da agenda.

A mulher sentada na minha frente encosta a cabeça no banco. Carrega uma mochila vermelha e cinza. Ela é alta. Levanta e sai. 

Agora, na minha frente, um banco vazio. 

Uma mulher senta na minha frente. Ela tem o cabelo preto, cacheado, comprido e está molhado. Veste uma blusa preta e branca estampada. Ela é negra. Usa óculos de grau de armação prateada. Usa máscara branca descartável.

Uma mulher senta ao meu lado esquerdo carregando uma mochila colorida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 225

Em observação, na Boulos Padaria

Senhor Celso