Dia 1 - Smart Fit Centro - Selfie

Eu malho na Smart Fit da Toneleiros (Copacabana). Isso todo mundo sabe.

Mas hoje eu tinha uma pendência pessoal para resolver no Centro. Não fui ao consultório / trabalhar, então, poderia ir com roupa de ginástica.

Fui, resolvi o que tinha que resolver, e voltaria para Copacabana, para ir à Smart Fit perto de casa. Mas lembrei da SF do Centro e resolvi experimentar.

Uma fila na porta me deu uma pequena palpitação e quase dei meia volta quando percebi que era a fila pra comprar quentinhas, ao lado da porta da academia. 

- Oi, boa tarde. Sou aluna de outra unidade e sou black. Só queria dar uma corridinha.
- Seu CPF, por favor.
Eu disse e a atendente (muito linda e simpática) abriu a catraca pra mim.

- Vocês têm bicicleta?
- Lá no final, no cantinho.

Adoro cantinhos, pensei.

São quatro bicicletas. Duas altas e duas baixas (com encosto, onde se pedala pra frente), como eu prefiro. Uma estava vaga. 
Guardei o livro, peguei o celular, coloquei o fone e comecei a pedalar.
Tinha um senhor de um lado (na bicicleta baixa) e um do outro (na alta). 
Eu cantei. E dancei. 
O da bicicleta alta (sem fones de ouvido) me ouviu cantar e me olhou meio espantado. 
Cantei de forma mais contida, portanto.

Bem na frente das bicicletas do canto, tem as esteiras (são muitas! Umas trinta...).
Lá na frente, na minha diagonal, uma menina corria. Roupinha estilo academia, com uma saiotinha colorida por cima da calça preta (e blusa preta, combinando). 
Tava indo tudo lindo, se ela não resolvesse tirar três selfies, com o celular ENQUANTO CORRIA.

Eu pensei:
- Como ela consegue?
- Selfie na academia, que feio.
- Que saia feia por cima da calça (a saia era micro). 
- Vou fazer careta.
E estraguei o selfie dela, com a minha careta.

[Como não lembrar do Renato Siqueira, com o vídeo que ele postou recentemente?]

Tendo em vista o selfie e a saia da moça e a minha careta, voltei a cantar animadamente.

Aí o senhor que me olhava espantado já tinha saído e chegou um rapaz para ocupar o lugar (agora vago) dele. Ele não conseguiu pedalar nem três minutos. Se atrapalhou com o pedal, com a mochila no chão, com o acento. E foi embora.
Nessas horas eu me sinto meio atleta.

Fiz 21 minutos na bicicleta, 11 km.
Gostei. Parece a bicicleta da SF Toneleiros, mas é mais moderna, e a pedalada desliza com mais facilidade.

Aí resolvi ir pra esteira. Uma daquelas trinta, né?
Fui lá pra frente, pro início da academia e escolhi uma vazia, ao lado de um rapaz com cara de simpático.
Fiquei do lado esquerdo dele e, ao meu lado esquerdo, tinha uma esteira vazia.

A esteira é mais moderna e mais estreita que a SF Toneleiros. O "piso" da esteira desliza com mais facilidade (e rapidez!) e dá pra acionar a velocidade no próprio treco onde coloca a mão. Uma beleza de modernidade.

Ah, não tem espelhos. Eu não consegui ver se eu estava descabelada, com a maquiagem borrada, ou me vendo suar loucamente.

Aí chega um rapaz do meu lado esquerdo, onde estava vazio. 
Me dá um pequeno cumprimento com a cabeça e começa a andar / correr.
Tudo lindo se ele não resolvesse correr dando socos no ar (pra frente e pros lados). 
Parecia corrida + luta.
E esse soco pro lado quase me socava. Quase. "Tá com raiva da vida, irmão?"

Tudo lindo se ele não suasse muito mais do que eu e, com os socos, o suor dele voasse na minha cara.
"Guarde seu suor pra você, mermão. O meu suor é meu. O teu suor é teu. Quero o teu não, obrigada".
Mas eu tava cantando e correndo. E era meu primeiro dia ali, não dava pra ser delegante.

Ou seja: fiz 15 minutos de esteira e saí correndo. Pra fora dali.

Como não tinha espelho, só me dei conta de que eu estava absolutamente descabelada(*) e com a maquiagem-estilo-panda quando cheguei em casa.

(*) Meu cabelo é curto e semi-encaracolado. E, quando eu malho e suo, eu passo a mão no cabelo, de baixo pra cima (o André sabe como é), e aí descabela mais ainda.

Anotações de bordo:

1. Continuar cantando.
2. Continuar fazendo caretas nos selfies alheios.
3. Gravar bem a cara do moço que corre socando o ar e ficar em uma esteira bem distante da dele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no Uber - 170