Ela era evangélica

- Metrô Botafogo, Jardim Botânico, Gávea? Vaga sentado? Shopping da Gávea, PUC, Rocinha? Vai mais alguém?

- Bom dia motorista. Sabe que, se dirigir direito, Deus abençoa. Paga teus pecados no Jesus salvador! Só Deus salva, motorista! Só Ele!!!!! Se não fizer direito, motorista, já sabe!!!! Deus não perdoa!!!

O silêncio, que já existia do lado de dentro, a partir dela, foi ensurdecedor. Nem um pio. Só ela.

- Je-suuusss... é o meu salvador... Só Ele... é que salva os peca-dôôô... E se... tu pe-cáááá... Je-suuuuussss... pode não te sal-váááá...

- Próximo ponto, vai alguém? Metrô Botafogo, vai? 

- Eu vou, cobrador.

- Adianta a passage aí, minha gente. Se não, neguinho salta, não paga, e aí, fode tudo aqui pra nóis.

- Je-suuuuuuuuuus... Perdô-a se-nhô... Ô motorista! Pensa no Jesus!!!! Só ele salva, motorista! Só ele!!!!!! Faz direito, motorista! Se não, já sabe... Tem que ser temente a Deus! Te-men-te! Só Ele salva!!!! Só Ele!!! Je-suuuuuss... é o salva-dôôr...

- Próximo ponto, vai alguém?

- Eu vou, cobrador. Ali, no Dona Marta. Je-suuus... Guiai... nossos passô-ôs... Se-nhôôrrrr.... abenço-aaaaai... Obrigada, motorista! Foi abençoado você! Segue na paz de Jesus! Hoje foi bom!

Olhou para todos e: Aleluia, meus irmãos! Aleluia!!!!!!

A van fechou as portas. Ela deixou, conosco, apenas a risada. De pena, de alegria, de tristeza, de vergonha, não importa.

O silêncio deu lugar ao sorriso.

Comentários

  1. O que me dá pena é que a intenção da pessoa é evangelizar, mas ela não percebe que isto mais afasta as pessoas do que aproxima do objetivo. Além de construir, junto às pessoas, a imagem distorcida de que todo evangélico é bitolado e sem noção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, na Casa de Portugal - 4

Em observação, na Mastermed