Em observação, no Infnet - 113

Hoje é sexta-feira. São 11:42.

Estou no Infnet, sentada à mesa, no DPED.

Ao meu lado direito, um corredor por onde as pessoas passam. Ao meu lado esquerdo, uma parede. Na minha frente, Joana trabalhando. Ela bebe água. 

- Ah, eu prefiro a outra versão. Ah, tá. Você viu, ah, você está em cópia no e-mail, né? 

Joana digita no computador, trabalhando. 

Quilder passa ao meu lado carregando um papel. Ele veste calça jeans, blusa pólo vermelha, tênis preto, e usa óculos.

- Vai, bota aí. Eu não conheço nada. Vai Thuanny! Não, que nervosa o que? Não sei fazer esse negócio não. É? Bonitinho. 

Thuanny  passa ao meu lado direito carregando um papel. 

- É. 

Thuanny passa ao meu lado direito carregando um papel. Ela veste calça preta, blusa branca listrada com cinza, sapato preto.

- É. Vai. 

- Não... Tribalistas.

- Oi. Não...

Luana passa ao meu lado direito carregando um biscoito. 

- Segue o seco. Segue o seco. 

- É romance? Mas é romance? É? Eu gosto, eu gosto, eu amo. 

- Não. Ah, eu amo.

- Ah, a que eu mais gosto dela é Infinito Particular. 

- Olha, Thuzinha sabendo a letra toda...

- Ingrid, o trailler tem tudo a ver. Ana, agora minha música para você. Essa é pra finalizar e a gente ir pro Mac. 

Quilder passa ao meu lado direito carregando papel. Veste calça jeans, blusa pólo vinho, tênis preto e usa óculos.

Luana passa ao meu lado direito.

Thuanny passa ao meu lado direito.

Agora são 13:36. Estou no mesmo local.

Ao meu lado direito, um corredor por onde as pessoas passam. Ao meu lado esquerdo, parede. Na minha frente, Joana trabalhando no computador. 

- Ah, eu só tenho de Iphone. É. É porque o plug é diferente.

O celular bipa. Whatsapp do Magno. Bipa novamente. Whatsapp da Ana Carolina.  Bipa novamente. Whatsapp do Victor.

- Acho que não, gente. Não, é com mashmalow. É porque eu sou atirada. Que horror. Não. No drive. Ai, Deus me livre. 

O celular bipa. Whatsapp do Victor, Felipe e Alexander.

- Eu vou botar no email. E falar: ué, Rogério, essa data é referente a outra disciplina? É isso mesmo?  

Quilder passa ao meu lado direito carregando um celular.

- Tá bom. Tá. Tá bom. Vou ver aqui. Vou responder exatamente assim. É. 

O celular bipa. Whatsapp do Felipe. 

Thuanny passa ao meu lado direito. Ela veste calça preta. 

O celular bipa. Whatsapp do Felipe. 

Fábio passa ao meu lado direito. 

O celular bipa. Whatsapp do Victor.

Quilder.

Fábio passa ao meu lado direito. Veste calça preta, blusa preta e tênis bege.

Thuanny passa ao meu lado direito. Veste calça jeans, blusa branca listrada com cinza, sapatilha preta. 

Fábio passa ao meu lado direito. Veste calça preta, blusa preta.

O celular bipa. Whatsapp do Victor. Bipa novamente. Whatsapp do Lucas.

Fábio passa ao meu lado direito. Veste calça preta, blusa preta e tênis bege.

O celular bipa. Whatsapp do Lucas.

Thuanny passa ao meu lado direito.

- Eita. Delícia.

O celular bipa. Whatsapp do Herbert.

- Luiz Alan. Vi. Sim. Eu respondo. 

O celular bipa. Whatsapp do Herbert. Bipa novamente. Whatsapp da Juliane. Bipá novamente. Whatsapp do Felipe. Bipa novamente. Whatsapp da Sandra. 

Ingrid passa ao meu lado direito. Passa novamente carregando um papel. Ela veste calça jeans, blusa listrada branco com azul. Sandalia bege. Usa óculos, brincos. 

- Thu, me empresta seu espelho, por favor? Obrigada.

O celular bipa. Whatsapp do Alexander.

- Oi, Eugênia. 

Maria Eugênia passa ao meu lado direito carregando duas bolsas. Passa novamente carregando duas bolsas.

Fábio passa ao meu lado direito. Veste calça preta, blusa preta e tênis bege. Usa relógio e pulseira. Passa novamente. Veste calça preta, blusa preta e tênis bege. Usa relógio e pulseira.

- Ai você tem que ligar pra Controladoria. Falar lá diretamente com eles. Aí eu já não sei se uma coisa interfere diretamente na outra. Nada. Tchau. Boa tarde.

Joana desliga o telefone e volta a trabalhar no computador.

O celular bipa. Whatsapp da Juliane.

- Joana, Infnet, boa tarde. Tá, só um minuto. Quilder, divulgação de vaga de estágio. Tudo bom? Oi? É, ela tá que tá. Depois te passo.

- Alo. Sim. Boa tarde. Oi Joana. Eu consigo falar se for rapidinho, porque eu vou entrar em uma reunião em dez minutos. Maravilha. Otimo. 

Talita passa ao meu lado direito carregando uma mochila e uma bolsa e uma garrafa. Ela veste calça cinza, blusa preta. 

- Olha isso.

- Ai, gracinha...

Quilder passa ao meu lado direito. Passa novamente.


São 14:58. 

O celular bipa. WhatsApp da Barbara. 

Estou no Infnet, sentada no auditório. 

Ao meu lado direito, o Fábio está sentado, mexendo no celular. Na minha frente, um homem sentado. É professor do Infnet, mas não lembro o nome dele. 

O celular bipa. WhatsApp do marido. Bipa novamente. WhatsApp do Deyvison. Do Marido. Do Deyvison. 

Cadê o Jeferson? Não veio. Não tem força. Vigésimo ano consecutivo. Inclusive o prêmio vai mudar de nome. Também não veio. 

O celular bipa. WhatsApp da Diana. 

Tá em estúdio, gravando. 

O professor que está na minha frente é o Professor Denilson. Levantou e saiu. E voltou a se sentar. 

O celular bipa. WhatsApp da Elaine. Bipa novamente. WhatsApp da Leticia. 

São 19:08.

Estou no Infnet, sentada à mesa no DPED.

Ao meu lado direito, um corredor vazio. Ao meu lado esquerdo, parede. Na minha frente, uma cadeira vazia. 

O celular bipa. Whatsapp do Daniel. Bipa novamente. Whatsapp do Alan.

- Oi professor. Ah, tá bem. É ali, ao lado da Ingrid. Por nada. Boa noite, vai com Deus.

O celular bipa. Whatsapp do Rodrigo. Bipa novamente. Whatsapp do João Victor.


Fábio passa ao meu lado direito. Passa novamente. Ele veste calça preta, blusa preta e tênis bege. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no salão Maria Bonita - 17