Filho dela

(Escrito em Junho de 2016)

Eu não me lembro direito seu nome. Nomes são importantes. Gosto de saber o nome das pessoas.

Eu já tinha visto foto dele. Já tinha ouvido sua mãe falar dele. Convivo com ela, diariamente. 

Eu o via - além das fotos - como um menino agitado, falante. Até meio inquieto. 

E eu cheguei à festa. Um pouco atrasada, o que não é meu habitual. Lá estava ele e sua família. Talvez seus oito ou nove anos. 

- Boa tarde, minha gente!

- Oie. Este é o Fulano, meu filho! - ela disse.

Ele, que estava sentado, à mesa, de costas para mim, deu uma virada de cabeça. Pude ver seu corpinho magro, e seus olhos grandes e azuis apontados para mim.

Com um meio sorriso, me apontou um pedaço de linguiça no palito.

- Quer uma linguiça?

E você ainda me pergunta por qual motivo eu amo as crianças? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no salão Maria Bonita - 17