Vamos pra Júpiter?

(Escrito em Novembro de 2019)

Era domingo. Antes das 16h. Eu estava andando próximo de casa, em direção ao ponto de ônibus, na rua paralela à minha.

E descobri que nesta rua, que ando todos os dias, tem uma casa de festas infantis. A correria-do-dia-a-dia não me permite ver nem os muros coloridos?

E atravessam a rua um menino de por volta dos seus quatro anos, carregando uma caixa, com talvez os brindes e brinquedos que acabou de ganhar da festa. E de cada lado seu, papai e mamãe.

Eu consegui pegar um micro-fragmento do diálogo.

- Para onde vamos agora, filhão?

- Vamos para Jupiteeeeeeeer!!!!!

- Não, cara - entre risos - para Júpiter não dá pra gente ir. Pode ser pro shopping?

Eu, que estava adiantada para o meu compromisso, dei uma meia trava no passo, travei olhar com o papai, que fez a pergunta, e ele assentiu com a cabeça, com um sorriso.

- Oi, cara. Qual o seu nome?

Ele olhou para o pai, como a pedir permissão.

- Meu nome é Artur! - meio tímido, mas gritando.

- Oi Artur! Eu sou a Luana. E olha, ouvi aqui você falando que você agora queria ir para Júpiter. Posso ir pra lá com você?

(A gente estava indo na mesma direção e fomos andando e conversando).

- Pode? Pode...

- Como a gente vai pra lá?

- Na espaçonave.

- Tem lugar para mim lá?

- Tem. A gente vai todo mundo sentado - e mostrou como, simulando o encostado na parede, com olhar de susto.

- Eu acho que eu tenho medo, mas eu topo.

- Não, mas Júpiter é legal!

- Você já foi lá????

- Muitas vezes!

- Ah, então me conta como é Júpiter?

- Lá tem bicho. Floresta. Água, mar, rio, espaço sideral, tem brinquedo e um monte de coisa legal.

- Que demais. Parece bom, né? Posso levar meus gatos com a gente?

- Pode! Eu vou levar o Bob também, que é nosso labrador!

- Oba! Eu gosto de cachorros. E o papai e a mamãe já foram pra Júpiter também?

- Não. Eu fui sozinho. Mas agora eles vão. Eu, papai, mamãe, o Bob, você e seu gato.

- Não. São três gatos.

- Trêeeeeees?

- É. Um monte, né?

- É. Mas agora eu vou pro shopping com o papai e a mamãe. Tchau. Aí a gente vai para Júpiter na minha espaçonave, tá? Tem que ser apertadinho pra caber todo mundo.

- Tá bom.

Me abaixei pra dar um abraço no Artur e ao vê-lo dobrar a esquina, ouvi ele ainda murmurando com papai e mamãe: "será que o Bob vai gostar dos gatos da moça?".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no salão Maria Bonita - 17