Maria

Eu sou apaixonada por você. Eu já disse isso a ela algumas vezes. E são poucas as pessoas por quem eu sou apaixonada. Menos ainda aquelas para quem eu digo isso.

Ela é linda. Não só linda de bonita, de formosura. Mas linda de simpatia, de doçura, de ser falante. Quase uma bagunceira. Mas não mal educada. Isso nunca.

Ao me conhecer, já me chamou de tia Lu. E fala, brinca, pergunta, interage.

Outro dia, interagi com a sua mãe no Instagram. Era uma foto sua. Da minha mini amiga.

E recebi um áudio em troca. E muitos áudios. Perguntando quando a gente ia brincar. Se eu ia lá na casa dela mesmo. Que domingo estaríamos juntas. E tudo falando com todas as vogais e com todas as entonações possíveis como é peculiar.

Sua alegria me ensina. Sua leveza também, mostrando como pode se jogar. A confiança no outro, o olhar doce. O desejo do diálogo e da troca. Não só com a sua mamãe, mas comigo, com todos que a cercam.

As pessoas podem ser nossos professores. Todo mundo pode ser nosso professor. As crianças, sobretudo.

Maria, obrigada por ser minha professora e me ensinar sobre leveza, alegria, entrega e troca. Te admiro por isso e por um monte de coisas.

Tia Lu ama você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no salão Maria Bonita - 17