Em observação, no ônibus - 270

Hoje é quinta-feira. São 11h19.

Estou no ônibus 415, sentada.

Ao meu lado direito, um banco vazio.

O celular bipa. Workchat do Arthur.

Ao meu lado esquerdo, uma janela fechada. Na minha frente, uma mulher sentada. Ela tem o cabelo liso, castanho. Usa um óculos de grau de armação colorida no alto da cabeça. Usa uma blusa azul brilhante.

O celular bipa. Workchat do Arthur.

A mulher sentada na minha frente olha pra fora da janela. Olha pra frente. Olha pra fora da janela. Ela é branca e magra. Atende o celular

- Oi Fê, bom dia. Tudo. Você viu lá a minha mensagem? Você não acha, assim? Ah, tem que envolver. E o erro foi meu, você me passou eu delegue e não tomei cuidado. O primeiro ficou perfeito. O segundo ficou tortinho mas não tem problema não. Ah não tinha visto então desculpa. Vou mandar pra ele. O segundo por autenticidade né? Não. O vendedor não. Por autenticidade né? Ele está lá no apartamento em Icaraí. Mas é melhor, mais seguro, né? Tá bom. E o rapaz, você consegue ver se a procuração ficou pronta, não, né? Tá bom. Eu deixei lá na Carol e eu falei que era por autenticidade. Ela entende isso né? Eu não sei se você leu e como ela vai esperar o ok pra assinar eu falei Carol pode assinar. Quando tiver a procuração. Então a gente espera então. É. É verdade.

O celular bipa. Despertador que toca.

- Você tava prestando atenção quando estava lá no escritório? Uma ligação que eu recebi do seguro. É. Tem uma mesquinharia assim. Tá. É. Não avisaram. São pessoas difíceis mesmo. Faz parte. Mas vai dar certo. E quando for fazer alguma coisa, me fala que eu falo com a Carol. Beijinho querida. Tchau.

A mulher sentada na minha frente desliga o celular. Olha pra baixo.

O celular bipa. Notificação da agenda.

- Oi meu amor, tudo bom? Tá legal. Que horas são? Tá bom. Tem algum lugar que eu possa falar com ele? Que eu não queria incomodar. Obrigada, querida. Beijinho.

A mulher sentada na minha frente desliga o celular. Olha pra baixo.

O celular bipa. WhatsApp da Carolina.

A mulher sentada na minha frente olha pra fora da janela. Olha pra frente.

Uma mulher senta ao meu lado direito. Carrega uma bolsa preta e um celular. Ela é branca, gorda e baixa. Tem o cabelo loiro e liso. Veste saia jeans e blusa amarela. Levanta e sai.

Agora, ao meu lado direito, um banco vazio.

A mulher sentada na minha frente coloca o óculos no rosto. Levanta e sai.

Agora, na minha frente, um banco vazio.

Um homem senta na minha frente.

Um homem senta ao meu lado direito carregando uma bolsa azul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no salão Maria Bonita - 17