Em observação, no ônibus - 5

Hoje é quarta-feira. São 6:26. 

Estou no ônibus 202, sentada. 

Ao meu lado direito, janela fechada. Na minha frente, uma mulher sentada. Ao meu lado esquerdo, uma mulher sentada. Ela é mulata, magra, alta e tem o cabelo curto, encaracolado. Fala com o Alfredo no WhatsApp. Veste calça preta, blusa estampada verde, bolsa marrom no colo. Agora conversa com mãe Jurema no WhatsApp. E está com o fone de ouvidos. Abre o Facebook no celular. Tosse. Fala com o Alfredo no WhatsApp. Guarda o celular dentro da bolsa. Na sua mão, o Bilhete Único. Olha do lado de fora da janela. Se segura no banco da frente. Pega o celular de dentro da bolsa. Levanta. 

Agora o lugar ao meu lado esquerdo está vazio. 

A mulher sentada à minha frente é loira e veste uma blusa preta de estampa de estrelas brancas. Levanta. 

Agora, o lugar a minha frente está vazio. 

Um homem senta ao meu lado esquerdo. Ele é branco, magro, baixo e careca. Usa bigode. Veste calça jeans e blusa social vinho. Usa um sapato marrom. Coça o pescoço. Tira uma meleca do nariz. Se segura na haste do ônibus (nota mental: não segurar na haste do ônibus!). 

Uma mulher senta na minha frente. Tem o cabelo curto, meio avermelhado. E veste uma blusa de linha cinza. É mulata. Ri.

O homem ao meu lado esquerdo coça o nariz. Coça a perna. Segura a haste do ônibus. Coça o nariz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no salão Maria Bonita - 17