Em observação, no ônibus - 55

Hoje é quinta-feira. São 07:29.

Estou no ônibus 201, sentada.

Ao meu lado direito, uma janela aberta. Ao meu lado esquerdo, um banco vazio.

O celular bipa. Notificação da agenda.

Na minha frente, um banco vazio.

Um homem senta na minha frente.

Uma mulher senta ao meu lado esquerdo. Ela é branca, magra, tem o cabelo comprido, liso e castanho escuro. Veste calça bege, blusa preta. No colo tem uma bolsa preta e um casaco preto. Está mexendo no celular e olhando o Facebook. Agora olhando o Messenger. E manda mensagem para Nanda. Entra no WhatsApp. Manda mensagem para Maria Paula. E diz: “esqueci que hoje tem Haroldo”. Entra no grupo Pio XI. Entra no Facebook. Ajeita a bolsa no colo. Continua mexendo no Facebook.

O celular bipa. WhatsApp da Elaine.

A mulher sentada ao meu lado esquerdo continua mexendo no Facebook. Ajeita o cabelo. Coça o nariz. Continua mexendo no Facebook.

O homem que está sentado na minha frente levanta e sai. Agora tem uma mulher sentada na minha frente.

E a mulher sentada ao meu lado esquerdo continua mexendo no celular. Entra num site. A notícia é “Quando se ama, a fidelidade é um prazer e não um sacrifício”.

O celular bipa. WhatsApp da Elaine.

A mulher sentada ao meu lado esquerdo ajeita a blusa. Continua mexendo no celular no Facebook. Comenta um post. E escreve “alguém tem que parar essa criatura”. Entra no WhatsApp e fala com a Maria Paula.

- Tá caindo aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no salão Maria Bonita - 17