Em observação, no ônibus - 158

Hoje é sexta-feira. São 06:33.

Estou no ônibus 415, sentada.

Ao meu lado direito, uma janela fechada. Ao meu lado esquerdo, um banco vazio. Na minha frente, uma mulher sentada. Ela é branca, tem o cabelo liso e castanho preso em um coque no alto da cabeça. Usa óculos. Veste uma blusa vermelha. Conversa com a mulher que está sentada ao seu lado esquerdo.

- Ah tá demais.

Faz que não com a cabeça.

- Domingo agora.

A mulher que está sentada à sua esquerda parece muda e fala apenas por gestos. A mulher que está sentada a minha frente não é muda e fala com ela por sons e a outra entende mas se comunica apenas por gestos.

Ela ajeita o coque no cabelo. Tem um prendedor preto. Faz um rabo de cavalo. Solta o cabelo. É liso e comprido. Passa as mãos pelo cabelo. Beija a mulher sentada à sua esquerda. Faz que sim com a cabeça.

O celular bipa. WhatsApp que chegou.

A mulher sentada na minha frente olha para fora da janela. Mexe no cabelo.

- Não. Não tou bem não. É. É. Mas também.

A mulher sentada a minha frente olha para fora da janela. Dá tchau pela janela. Passa as mãos pelo cabelo. Olha para fora da janela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no salão Maria Bonita - 17