Em observação na Neide's Coiffeur - 5

Hoje é quarta-feira. São 9h30.

Estou na Neide’s Coiffeur, em Copacabana. Estou sentada em uma cadeira, esperando a tinta agir.

Ao meu lado esquerdo, uma cadeira vazia. Ao meu lado direito, Danuza faz o cabelo. É branca, magra, alta. Cabelo castanho, liso, comprido. Veste uma calça social preta, blusa estampada, branca, sapato social preto. Lê o jornal O Globo.

Atrás de mim, as pessoas passam.

- Aí, assim, quando tem uns seis meses, que eu fiz, eu faço ele todo. Pra perder estas pontas claras. Por que, o que acontece? Quando a gente começa quebrando não pode parar de quebrar. É, a ultima vez tá usando muito, né? Vai ficar uma californiana. Como é que chama? Sun Kiss. Aham. Aham. Natural, né? Pois é. Graças aos meus brancos. Aos malditos. É, aí clareia. Uhum.

Uma mulher passa varrendo. É branca, um pouco gordinha, baixa, cabelo castanho, preso num coque.

Danuza volta a ler o jornal, agora, em silêncio.

- Esse carrinho é teu? Muito limpinho. As vezes a gente chega em salão e vê aquelas coisas cheias de cabelo. Parece carinho de virginiano. Não é virginiano não, né? Não sei. Eu sou virginiana, com ascendente em Áries. É muito bom ser virginiano. Tem essa coisa de limpeza... É. De repente é isso. Vai dando valor a outras coisas, né? Morar sozinho, né? Esse é organizado também? A ascendência faz diferença, né? Dizem que faz diferença. Super, né? É... como é que eu vou te falar. Egoísta... Namorado também? Socorro... De cara. Mas e depois... Danousse. Não, eu vou ficar lendo esses jornais aqui. Obrigada, Gerson.

Uma moça passa.

Danuza agora está sozinha, sem o cabeleireiro. Mexe em algo na sua bolsa. Pega o óculos. Limpa.

Uma mulher passa. É branca, magra, alta, cabelo liso, loiro, comprido. Veste uma calça jeans, blusa estampada, bolsa marrom.

Danuza mexe em algo na sua bolsa, ajeita o óculos, coloca no rosto. Pega o jornal e começa a lê-lo.

Uma recepcionista passa.

Uma mulher passa. É branca, magra, baixa, cabelo castanho, liso, curto.

Gerson passa. É alto, mulato, um pouco gordinho, grisalho, usa óculos.

Uma mulher passa. É branca, gordinha, cabelo liso, castanho, molhado. Carrega uma sacola plástica.

Moisés passa. É mulato, alto, magro, cabelo castanho, curto.

Danuza mexe no celular.

Uma mulher passa. É branca, magra, baixa, cabelo castanho, liso, curto. Usa uma calça branca, blusa social preta, bolsa preta e sapatilha branca e preta.

Uma mulher passa, carregando um saco grande de lixo. É mulata, baixa, um pouco gordinha, tem o cabelo castanho, preso num coque.

Uma mulher passa. É branca, magra, alta, cabelo liso, loiro, comprido. Veste uma calça jeans, blusa estampada, bolsa marrom.

Uma manicure passa. É branca, baixa, magra, cabelo castanho, liso, comprido, preso num meio-rabo de cavalo.

Uma mulher passa.

Uma manicure passa. É branca, baixa, magra, cabelo castanho, liso, comprido, preso num meio-rabo de cavalo.

Uma manicure passa.

Uma mulher passa. É branca, alta, magra, cabelo comprido, cacheado, preto, usa óculos escuros. Veste um vestido azul escuro, longo; um lenço estampado no pescoço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no Uber - 170

Em observação, na Mastermed