Em observação, no Espaço da Mulher - 2

Hoje é terça-feira. São 18h. Estou no Espaço da Mulher, no Leblon, no Workshop da Alba, esperando começar.

Estou sentada em uma mesa, bem próxima à entrada.

Ao meu lado direito, parede. Na minha frente, a entrada do Espaço. Ao meu lado esquerdo, Fernanda está sentada. É branca, magra, baixa. Tem o cabelo escuro, e preso num coque. Veste calça jeans, blusa indiana, estampada, sapato bege claro, bolsa azul marinho sobre seu colo e mexe, séria, no celular.

Agora são 20h. Estou no mesmo local. Sentada em uma mesa, próxima à entrada.

Ninguém aos meus lados, nem na minha frente.

Veronica vem e passa na minha frente. É branca, alta, meio gordinha, cabelo comprido, liso, loiro. Veste calça preta.

Esther passa ao meu lado e pisca para mim. Conversamos um pouco.

Agora são 20h16. Estou no mesmo local, assistindo a palestra da Alba.

Fernanda está na minha frente, olhando para a palestra da Alba. Coçou as costas com a caneta. Pousou a caneta na mesa. Presta atenção na palestra. Pega a caneta e mexe com ela sobre a mesa. Uma das mãos está na nuca. Mexe na caneta. Coça uma mão com a outra. Põe a mão na boca. Coça o cabelo. Põe a mão na boca. Uma mão na nuca. A outra sobre a mesa. Anota algo no caderno. Coloca uma mão na nuca. Mexe na orelha. Coça a nuca. Uma das mãos na boca. Faz que sim com a cabeça. Coça uma mão na outra. Coça a testa. Tem a mão no pescoço. Coça a boca. Coça as costas com a caneta. Põe a mão na boca. Coça a nuca. Põe a mão no rosto. Coça a boca. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no Uber - 170