Em observação, na Cortrel - 2

Hoje é quinta-feira. São 10h02. Estou na Cortrel, no Leblon, para trocar meu curativo do pé.

Estou na recepção, onde tem cerca de 30 pessoas, aguardando atendimento médico (de emergência e agendado) e fisioterapia. Estou sentada numa fileira de cadeiras, com 7 cadeiras.

Na minha frente, todas as cadeiras estão com pessoas sentadas. Ao meu lado esquerdo, duas cadeiras vazias. Ao meu lado direito, duas cadeiras vazias.

Exatamente na minha frente, uma senhora está sentada. Aparenta ter cerca de 60 ou 70 anos. Veste uma calça branca, blusa e casaco cinza, bolsa beje, escrito ITATIAIA, RIO DE JANEIRO e um tênis cinza. É japonesa, branca, baixinha e magrinha. Tem o cabelo liso e curto e usa óculos. Está com alguns papéis na mão e olha para o rapaz, ao seu lado. Olha para a frente.

Ao meu lado direito, sentou uma senhora, que deve ter cerca de 40 anos. Usa calça preta, blusa branca, casaco estampado (lindo!) branco e preto, e sapatilha preta. Tem as unhas pintadas de um esmalte vermelho bonito. É mulata, alta, magra. Tem o cabelo curto, preso no alto da cabeça. Usa óculos preto. Tem os pés cruzados e balança as pernas, vagarosamente.

A senhora à minha frente balança as pernas, e pára.

A senhora ao meu lado coçou a nuca, pegou a sua bolsa ao lado, se ajeitou na cadeira. Sua bolsa é verde. Está balançando as pernas e conversando com a moça que está ao seu lado direito.

- Muita coisa, né? Isso aí é muita coisa.

A senhora à minha frente olha, fixamente, para os balcões da recepção. Ela tem um jeito sério.

A senhora ao meu lado direito olha, também, para a recepção e para as pessoas à sua frente. Abre a sua bolsa, e a fecha em seguida. Tem as mãos cruzadas sobre a bolsa. Os pés cruzados se balançam. Ela coça o rosto. Olha para a televisão (na parede do nosso lado esquerdo) e volta a olhar para as pessoas à frente. Ela olha para trás. Ela olha para a televisão e, em seguida, para mim.

- Senhora Luana, consultório seis.

- Oi, tou indo. Obrigada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, na Mastermed

Em observação, na Casa de Portugal - 4