Dia 1 - Smart Fit - Selfie

Terça-feira, 9h e pouco. Um dia de sol, gostosinho. 

Já tinha feito a inscrição na véspera, à noite. Ganhei a blusa da academia e fui, estilo "uniformizada".

Cheguei na recepção.

- Oi, bom dia. Eu me inscrevi ontem e queria fazer a minha série com o professor. Você pode me dizer quem é?

- Leonardo ou Thiago, lá em cima, de casaco laranja.

- Ah, legal, obrigada.

Subi e avistei o Thiago.

- Oi, bom dia.

Ele era simpático, apertou a mão, e deu um beijo e meio abraço.

- Você é quem?

- Luana.

- Então, Thiago, eu já fui aluna da Smart Fit e estou voltando hoje, depois de anos. Eu perdi bastante peso e queria fazer musculação, pra... pã, né? 

- Você tem alguma restrição?

- Dor nos quadris, que acho que é muscular só. E os dois joelhos operados, há muitos anos atrás.

- Você vai malhar quantas vezes por semana?

- De três a quatro vezes.

- E você quer fazer o quê?

- Tudo. Braço, perna, coxa, barriga. 

- Legal, vem comigo. Aqui, no próximo andar.

E o Thiago regulava os aparelhos e me ensinava, com paciência, como funcionava e o que eu tinha que fazer. 12 de cada. 

Como a gente conversava, eu não contava. Tem isso, né? Ou conta ou conversa. Tipo dirigir e conversar. Não dá. 

Mulher consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Eu também. Só se estiver em silêncio.

Anotem aí: não consigo mascar chicletes e descer / subir escadas. Eu SEMPRE caio. Então, anotação de bordo número 1: não conversar enquanto conta de 1 a 12.

Aí fiz tudo. Braço. Perna. Abdominal. Alongamento. Uma beleza. Reclamando de tudo, o tempo todo.

A academia é rodeada de espelhos. Eu não tava notando bem, pois estava prestando atenção nos pesos (comecei com 2 kg) e no professor.

Até ele me levar pro transport. 

- Vou programar 05 minutos, e vou pegar sua ficha. Fala pra mim seu nome completo que eu vou pegar e preencher sua ficha.

Aí você pensa: "vou soletrar Zanelli e ele ainda VAI pegar a ficha".

E você pensa, ao mesmo tempo: "ele vai me deixar 05 minutos aqui, SOZINHA? Sem poder falar: ta doendo?"

- Luana Zanelli Moreira de Oliveira. Z de Zebra; A; N de Neném; É; L de Lata duas vezes; I de Igreja.

- Depois Moreira de Oliveira, né?

- É.

Ele anotou certinho!

Eu subi no treco, coloquei o fone no ouvido (afinal de contas, sozinha, pedia uma música), e comecei a fazer o negócio ali. 

E aí me dei conta que tinha um espelho na minha frente. Bem-na-minha-frente.

Anotações de bordo importantes, aqui:
Pentear o cabelo antes de ir pra academia.
Não cantar. Aproveite pra exercitar o silêncio.

O Thiago voltou e... "que você está cantando aí, Luana Zanelli, com 2 L e I ao final?"

Outra anotação de bordo:
Não tirar os fones de ouvido pra ouvir o professor, enquanto está em cima do negócio.

Aí você tenta ajeitar o cabelo (aquele que você não penteou), tirar o fone de ouvido, e continuar no transport. 

- Pronto, Thiago, deu cinco minutos.

- Vai parando.

- Eu ou o aparelho?

- Você NO aparelho.

- Aí ele não pára?

- Você para, Luana.

- Ah, tá.

Aí o negócio não parava. Aí eu saltei do treco.

- Isso não é bonde, gatinha.

Sim, porque eu saltei do transport com UM pé e o outro ficou no aparelho. Difícil.

- Isso é difícil, Thiago. Eu preciso aprender esses negócios.

Ele estava rindo. 

Aí alonguei.

- Acabou, até amanhã. Bem-vinda!

- Beleza. Mês que vem tou aí.

Descendo as escadas com ele, eu digo: foi difícil. 

- Posso fazer uma bicicletinha?

- Pode. Quinze minutos, no máximo.

Ambas estavam ocupadas.

- Beleza, faço amanhã. Mês que vem, quer dizer.

- Amanhã te espero.

- E minha ficha?

- Fica comigo. 

- Mas, olha só. Eu não sei o nome dos aparelhos. 

- Eu vou estar aqui. Te ajudo tudo de novo. 

- Aí você me ensina a sair do transport?

- Ajudo...

Aí eu fui embora. Solzinho gostoso. Fui caminhando pra casa. Sinal aberto pra mim, fui atravessar, já ia abrir. Aí você faz o que? Dá uma pequena corridinha. Eu dei uma corridinha de três passos e pensei: "maldito transport".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no Uber - 170