Em observação, na Clínica

Hoje é segunda-feira. São 10h25.

Estou na Clínica de Cirurgia da Obesidade Mórbida, em Botafogo, aguardando a consulta.

Estou sentada na recepção. Ao meu lado direito, a porta de entrada da clínica. Na minha frente, um vão por onde as pessoas passam. Ao meu lado esquerdo, uma senhora sentada, lendo. Ela é mulata, alta, um pouco acima do peso, tem o cabelo curto, castanho, e usa óculos. Veste calça preta, sapatilha branca e preta, e blusa de manga, azul. Lê um texto, na sua mão.

Uma senhora passa na minha frente e sai.

A senhora ao meu lado esquerdo mexe na bolsa.

Uma senhora entra e passa na minha frente.

A senhora ao meu lado esquerdo mexe em alguns papéis, no seu colo. O nome dela é Ana(*).

- 3402. E-mail ta aí: ana_____@yahoo.com.br

Ana(*) tosse. Continua mexendo nos papéis. Ela levanta, ajeita a blusa, fica de pé, no balcão. Senta novamente. Ajeita os papéis, e guarda-os. Ajeita a bolsa. Ajeita a roupa.

Um senhor passa na minha frente e pára ao meu lado direito. É branco, alto, magro, grisalho. Veste uma calça jeans, blusa polo vermelha, sapato preto e carrega uma bolsa térmica vermelha.

Ana(*) ajeita-se na cadeira e cruza as pernas. Os braços sobre o colo.

Uma senhora passa e sai.

- Se alguém chegar aí, você fala que eu fui entregar Notre Dame e o outro que eu esqueci o nome.

Uma senhora passa na minha frente.

Emiliana passa pela minha frente e sai.

- Demora pra marcar, né? Parece até INPS.

Uma senhora passa na minha frente.

- É, marcar daqui a um mês. Já. Dia 17. Eu marquei. Tou marcada 8h30. Vitamina que ele passou...

A porta abre. Um senhor entra.

- Vânia(*), meus parabéns.

Ele fecha a porta e sai.

Ana(*) retorna e senta ao meu lado.

O senhor entra novamente.

- Vânia(*), meus parabéns. Não é seu aniversário hoje?

- Luana? Vamos lá?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, na Mastermed

Em observação, na Casa de Portugal - 4