Em observação, no táxi - 3

Hoje é segunda-feira, são 8h25.

Estou no táxi do Sr. Francis, indo para Nova Iguaçu, com meu pai.

Estou sentada atrás, sozinha.

Na minha frente, o Sr. Francis dirige o carro. É mulato, alto, forte. Veste uma blusa social verde e um boné azul, de jeans.

- Do menino, né?

Sr.Francis ri.

- É? Nova? Nova a moto?

- Não, pai.

- Bom... Ia dar até prazer de trabalhar... Verdade... Uhum. Hum. O seu é da Citroen, né? O seu é da Citroen? Ah, Vectra. Hum. Ele disse? Hum. É. Aí ele fez recusa? Aí ele fez recusa?

- Eu gostaria mesmo. Viajar com meu namorado.

- Já vai pensar duas vezes, né?

Sr. Francis ri.

- Veio, na Transcarioca, pra inaugurar? É. Por ela eu não tenho simpatia nenhuma. Ela não é nada simpática. É. Não tem carisma. É bom que é tudo pertinho, né? Isso a gente gasta pra chegarem Vitória aqui. Antigão. Pra vim, né? Pra vim. Ah é. Galeão é um atrás do outro. Ia virar primeiro mundo, rapidinho. Ah, fez a clonagem ali, né? Que tem no nordeste. Isso é muito evoluído na área da agricultura. Uma estufa, né? Hortaliça. Renault? Laguna? É tudo... Aí avisa. Avisa pra botar os cintos... Pra mostrar a tecnologia... É. Uhum. Já nasceu com dinheiro. A família dele já tinha dinheiro. Perdizes. O que que é isso? Uhum. Uhum. Hã. Quanto é que é a rolha? Hum. Tipo essas placas aí que existem? É. Não tem outra opção. Hum. Uhum. Hum. Uhum. É... uhum. Coisa de português, né? Fazer o que... Hum. Mourão. Uhum. Uma estaca, não é isso?

Sr. Francis coça a cabeça, na nuca. E continua dirigindo.

- Enterra o mourão. Coloca o mourão e... Hum. Uhum. Com óleo. É.

Sr. Francis coça o pescoço. E continua dirigindo.

- Uhum. É, cabeça dura.

Sr. Francis apoia o braço no vidro. E continua dirigindo.

- Desmamar. Hum. Pegar a Via Light. Hum. Uhum. Tem que ter um cuidado excessivo com esses caras porque... Sim. Já são nove? Já são nove horas? É, já chega falando isso que ele vai ficar contente... Aqui, né? É. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em observação, na Smart Fit - 161

Em observação, no salão Maria Bonita - 8

Em observação, no Uber - 170